Tampo de Mesa Laqueado

2021-06-05

Por: Vidraçaria BH

O tampo de vidro laqueado está cada dia mais crescendo a sua utilização e embelezando os ambientes.

Mas afinal, o que é vidro laqueado?

Vidro laqueado nada mais é do que um processo de aplicação de LACA, ou uma tinta que é específica para vidros, possibilitando que cada aplicação se torne única e exclusiva.

 

Como podem ver acima, aplicamos o processo de laqueamento para um tampo de mesa, deixando o brilho do vidro para a parte de cima da mesa, com isso o ambiente ficou ainda mais lindo e aconchegante.

Quais cores tem disponíveis para laquear um vidro?

Existem no mercado, centenas de cores disponíveis, dentre eles: branco, preto, verde, rosa, vermelho, roxo, cinza entre outros.

Quais vidros podem ser laqueados?

Com a tecnologia atual, todos os vidros podem receber a laca, independente de espessura, tamanho ou forma.

Existem arquitetos e clientes que já solicitaram a aplicação em vidros de guarda-corpo, porta de banheiro, armário de cozinha e até mesmo porta de entrada de casa.

Quais os cuidados ao contratar um serviço de laqueamento de vidro?

Durante a escolha da cor, é super importante definir qual vidro utilizar, devido existir alguns vidros que possuem pigmentação verde e com isso, a tonalidade da cor escolhida lá no início, poderá sofrer uma mudança no resultado final, onde ao analisarmos juntamente com o brilho do vidro, uma cor tendendo a verde ou branco.

Qual vidro escolher para ter a garantia de 100% da cor escolhida?

No mercado brasileiro atualmente, só existe 1 modelo de vidro que será 100 % fiel para que o processo de laqueamento de vidro saia perfeito, ou seja, idêntica a cor escolhida no catálogo, esse vidro é o extra clear. O vidro extra clear é conhecido pela sua transparência única e muito lembrado na arquitetura requintada, tendo em vista que ele não apresenta a tonalidade verde presente como nos vidros comuns.

Como saber se o vidro é Extra Clear ou não?

É super simples, basta você analisar a quina do vidro e verificar se está transparente ou tem um pouco de verde.

Aproveitando, gostaria de te convidar para fazer um teste rápido. Você tem um box de vidro em casa? Se a resposta foi sim, dá um pulo no banheiro e confira a quina do vidro e veja se tem a cor verde ou se é realmente transparente e depois conte o resultado.

 

 

Nossos Serviços